Maratona BTT Cidade de Albergaria

27 de Abril - 2014

Banner

 

 

 

 

 

 

Alguns kms iniciais em asfalto servirão para alongar o pelotão enquanto se ruma ao alto da Srª. Do Socorro, estes precedem a entrada efetiva em trilhos de terra com uma descida rápida e ao mesmo tempo técnica devido aos pequenos e divertidos drops existentes que antecedem as curvas.

Seguidamente, terão a oportunidade de passar junto a uma das zonas historicamente mais emblemáticas do concelho de Albergaria-A-Velha, o rio Caima e a antiga fábrica de pasta de papel para depois se trilharem subidas feitas em terreno irregular e por vezes exigente a nível muscular rumo a zonas florestais e de vegetação fechada em torno do caminho o que lhe confere uma especial beleza.

Terão também a oportunidade de passar junto à cascata/zona de lazer de Vilarinho de São Roque onde pouco depois um estradão largo e deslizante fará as delícias dos roladores antes da desafiante escalada até aos cinco caminhos, marco geodésico e capela ardida.

Entre algumas descidas largas e paisagens de perder de vista chegar-se-á à casa do guarda. A partir daí até ao final da prova é um vertiginoso carrossel de descidas e ziguezagueantes trilhos a apelar ao sobreaquecimento da caixa de velocidades até muito perto de Albergaria.

Para os que ainda reservarem alguma energia por esta altura, ela poderá ser gasta no ataque à subida final, próxima da cidade onde a palavra Meta vos espera.

 

 

 

 

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=esjhdekjrpvjlvpl

 

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.